Aqui está algo que você provavelmente não sabe: começarmos a perder colágeno a partir dos 30 anos, e essa perda é gradativa com o passar dos anos, deixando a pele flácida e sem viço.
O preenchimento facial é um procedimento usado para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida, e o ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para esta finalidade.
O preenchimento facial com Ácido Hialurônico é utilizado para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes, aumento do volume dos lábios e correção do contorno da boca, preenchimento de olheiras e também do contorno facial.
Injetam-se substâncias na região do rosto a ser tratada, provocando sua elevação, com consequente melhora do aspecto.
O material utilizado é o Ácido Hialurônico, que tem a duração média de 12 meses. Por ser um material temporário e uma substância produzida naturalmente pelo organismo, quase não existe o risco de alergias ou complicações a longo prazo.
Alguns outros produtos que podem ser utilizados com a função de harmonizar a face e estimular a produção do colágeno são os bioestimuladores como ácido polilático e os fios de PDO ou polidioxanona.
Os resultados são individuais e dependem da resposta de cada pessoa, porém pode-se dizer que são duradouros e confiáveis.
Como é o procedimento?
Como o próprio nome diz, preenche os espaços, distendendo as rugas, tornando-as mais superficiais ou até invisíveis. É um procedimento minimamente invasivo, podendo ser realizado com segurança no consultório, e sem tempo de recuperação. Você pode retornar ao trabalho ou praticar atividade física no mesmo dia.
Também hidrata e melhora a passagem de nutrientes para a pele. Em outras palavras, as rugas e vincos são disfarçadas. Na prática é um tipo de “escultura facial”, onde exaltamos o que é harmônico e belo e camuflamos o que está em desarmonia.
Praticamente todas as rugas e vincos da face podem ser preenchidas com ácido hialurônico.
Os locais mais comuns, com os melhores resultados, são as rugas entre as sobrancelhas, ao redor dos olhos e o “bigode chinês”. É muito usado também para rugas ao redor dos lábios e para aumentar o volume dos lábios.
Atualmente a associação com bioestimuladores como o ácido polilático ou com fio de PDO (polidioxanona) potencializam e prolongam esse efeito rejuvenescedor do procedimento.