O corpo da mulher passa por muitas transformações ao longo da vida, como gestação, envelhecimento, perda de peso e ainda têm os fatores genéticos que contribuem para aumentar a flacidez do tecido mamário, o que provoca a queda dos seios, tecnicamente chamado de ptose mamária.
A Mastopexia é o procedimento que tem o objetivo de levantar as mamas caídas. Ou seja, esse é o procedimento ideal para quem deseja levantar os seios e acabar com a ptose mamária.
Alguns fatores também podem influenciar e até antecipar o aspecto de seio caído, como:
- Alterações hormonais;
- Período de gestação;
- Amamentação;
- Menopausa;
- Oscilações no peso.
Como é realizada a Mastopexia?
O levantamento dos seios se dá com a retirada da pele. O cirurgião fará incisões ao redor da aréola, que podem se estender até o sulco mamário. O procedimento possibilita reposicionar a aréola da mama e alterar o tamanho do bico, caso ele seja muito grande.
A cirurgia de Mastopexia pode ou não ser associada com a prótese de silicone. Caso o paciente opte pelo implante, o médico analisará essa possibilidade, levando em consideração a flacidez e a quantidade de tecido. A vantagem de optar por uma Mastopexia com prótese é que o implante dará mais firmeza e sustentação à mama, associado com modernas técnicas de sustentação como a alça muscular de Ono e o sutiã interno, proporcionando mais estabilidade ao resultado.