Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.
Apesar de boa saúde e prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais, devido a depósitos de gordura localizada.
A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas e braços.
Em se tratando de lipoaspiração de membros, é sempre muito importante alinhar a expectativa do paciente ao resultado possível do procedimento.
É comumente associado a outros procedimentos para tratamento da flacidez residual como por exemplo jato de plasma de argônio ou outros.
A lipoaspiração é um procedimento seguro quando realizado por médico titulado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e seguindo os protocolos adequados.
Como é a cirurgia?
Via de regra é um procedimento simples com apenas incisões pequenas, por onde as cânulas serão inseridas, dando acesso a região onde a gordura será removida.
A aspiração é realizada de forma suave, modelando o contorno mais adequado para cada paciente.
Pós-operatório lipoaspiração de Braços e coxas
Depois do procedimento, a maioria dos pacientes sente muito pouco ou nenhum desconforto. Uma cinta levemente compressiva é utilizada nos braços e áreas tratadas durante 7 dias, dependendo dos níveis de conforto de cada indivíduo. A maioria dos pacientes têm apenas leves edemas que desaparecem em alguns dias.